Clarissa Teixeira

Nascida no Rio de Janeiro-RJ, em 4 de julho de 1973. Trabalha há mais de 15 anos com design gráfico e direção de arte. Fez cursos de especialização em Design Gráfico em Londres e produção editorial/gráfica em São Paulo. Já foi vencedora, por duas vezes, no prêmio nacional Fernando Pini, da Abigraph. É diretora da Forma e Conteúdo desde sua abertura, em novembro de 2008.

Publicitária e jornalista, atua no mercado desde 1986.

Foi chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro, assessora da Presidência do IBGE para Disseminação de Informações e  chefe de gabinete da Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Presta consultoria direta para os clientes da Forma e Conteído ou para agências de publicidade e de comunicação, como a Ampla Comunicação (Recife e Vitória) e a Santafé Ideias (Brasília).

Entre os clientes atendidos por meio de agências destacam-se: Ministério da Previdência (TOP de Marketing da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Embratur (mercado internacional), Caixa Capitalização, Caixa Consórcio, Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de Recife (consultoria para o Banco Mundial), Universidade Federal do Rio de Janeiro e Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Herdeira da Tecla Planejamento e Marketing, que atuou no mercado de 1997 a 2008, a Forma e Conteúdo presta serviços nas duas áreas contidas no seu nome, valendo-se das diferentes experiências profissionais de seus sócios:

 

● planejamento integrado de comunicação;

 

● programação visual;

 

● design gráfico;

 

● webdesign;

 

● confecção de sites;

 

● elaboração de projetos culturais;

 

● produção de eventos culturais;

 

● elaboração de propostas técnicas para concorrências.

 

Os serviços relativos à nossa equipe são prestados em conjunto ou separadamente, sempre atendo ao desejo do cliente. Os prazos são rigorosamente cumpridos, e os clientes são sempre muito bem tratados. Inteligência, cortesia e agilidade fazem o nosso diferencial.

 

PRÊMIOS

Calendário J.Borges 2012 – 13o Prêmio Jorge Salim

Foi premiada na categoria “Melhor calendário”.

 

Agenda UFRJ 2007 – Prêmio Theobaldo De Negri

Levou Menção Honrosa no Prêmio Theobaldo De Negri.

 

Agenda UFRJ 2006 – Ganhou o Prêmio Brasilieiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, 16ª edição, na categoria comercial / melhor agenda do ano de 2006.

 

IBAMA – catálogo “MADEIRAS TROPICAIS BRASILEIRAS” em parceria com o fotógrafo Paulo Mac Dowell. Essa publicação foi premiada em 1997, em São Paulo, com MENSÃO HONROSA DE QUALIDADE GRÁFICA ABIGRAPH.

 

INSS – Ministério da Previdência e Assistência Social – medalha de bronze no prêmio Colunistas Brasília, pela Programação Visual e Editoração da Cartilha “TIRA-DÚVIDAS, Reforma da Previdência”.

Maria Tereza Lopes Teixeira